20/05 - Câmeras do CSI identificam homem com maconha e placa adulterada e GCM efetua prisão

20/05 - Câmeras do CSI identificam homem com maconha e placa adulterada e GCM efetua prisão

Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que estava em patrulhamento nas ruas de Pindamonhangaba na noite de 19 de maio, recebeu informações do CSI – Centro de Segurança Integrada – de uma atitude suspeita de um motociclista na região do Campos Maia.
A viatura passou a procurar o indivíduo, com base em dados e monitoramento com as câmeras do CSI, até o localizarem na avenida Abel Corrêa Guimarães.
Em abordagem e revista pessoal, nada foi encontrado com o homem. Porém, os agentes perguntaram o que havia em sua mochila e o motociclista informou que havia um pote contendo maconha.
Ao analisarem o conteúdo da mochila, os agentes da GCM encontram um produto semelhante a maconha e bitucas do mesmo produto.
Os guardas também verificaram que a placa da moto estava adulterada – com um adesivo com o número sete (7) tampando o número um (1). Ao ser indagado, ele respondeu que adulterou a placa para poder circular livremente na estrada do Atanázio sem pagar pedágio.
Na sequência, a GCM o conduziu até a delegacia para providências da Polícia Civil.
O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, elogiou a ação entre as equipes do CSI e de patrulhamento nas ruas de Pindamonhangaba. “Temos mais de mil câmeras pela cidade e elas possuem sistema de inteligência que verificam atitudes suspeitas. Por meio deste sistema, os agentes do CSI passaram a observar um motociclista na região do Campos Maia e informaram aos CGMs que estavam em patrulhamento. Foi uma ação rápida e eficiente, até a localização e condução do indivíduo à delegacia”.
O secretário explicou que o monitoramento, aliado ao patrulhamento tem aumentado significativamente a segurança da população. “Nossa área de abrangência está cada vez maior, com isso podemos oferecer uma cidade melhor e mais segura à população. Parabéns a todos os nossos profissionais envolvidos em amis uma ação de sucesso”, finalizou.