21/011 - Encontro da Defesa Animal de Pinda proporciona novos lares a 7 animais e consultas gratuitas aos pets

21/011 - Encontro da Defesa Animal de Pinda proporciona novos lares a 7 animais e consultas gratuitas aos pets

Pindamonhangaba promoveu, por meio da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Fundo Social Animal, mais um encontro da Defesa Animal da cidade. O evento aconteceu na última sexta-feira (17), na praça Sete de Setembro, e teve como objetivo consciencializar a população sobre as responsabilidades com os pets.
Na ocasião, 5 gatos e 2 cachorros foram adotados. A veterinária responsável pelo órgão, Fernanda Mussi, ficou entusiasmada com o sucesso do evento. “Estamos felizes em poder proporcionar um novo lar com muito amor para eles. Todos os animais que foram adotados já estão com as vacinas em dia”, afirmou a veterinária.
A programação deste encontro teve ações apoiadas pelo parceiro Cães Aves & Cia, que proporcionou a presença do com a participação do naturólogo, economista, biólogo e apresentador brasileiro, Richard Rasmussen. Também foram proporcionados consultas veterinárias gratuitas no local.
Essa iniciativa tem como objetivo reduzir o abandono de cães e gatos, devido às dificuldades financeiras enfrentadas pela população, que se agravou após a pandemia. Assim, o Fundo Social de Solidariedade se destaca com seu apoio às famílias multiespecies (humanos e pets) e protetores independentes, através das doações de rações e outros insumos para animais. A Defesa Animal monitora essas distribuições.
O encontro, organizado pela Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento de Defesa Civil, pelo setor de Defesa Animal, também teve o propósito divulgar o trabalho incansável realizado pela Defesa Animal de Pinda, cujo foco é fiscalizar e garantir o bem-estar dos animais domiciliados, ou seja, aqueles que têm um dono. A ação demonstrou o comprometimento da cidade com a causa animal, visando o combate aos maus-tratos e prezando pelo bem-estar dos pets.