25/11 - Vítima aciona Guarda Civil e recupera equipamentos furtados

25/11 - Vítima aciona Guarda Civil e recupera equipamentos furtados

Na tarde da última quinta-feira (24), uma vítima de recente furto de equipamentos acionou por telefone a Guarda Civil Metropolitana informando que duas pessoas estariam negociando a venda de produtos que poderiam ser de sua propriedade.
Diante das informações, os agentes da GCM deslocaram-se a um apartamento, localizado na Av. São João Bosco. No local, a vítima encontrava-se com um sinal de localizador que havia instalado no interior de uma mala que utilizava para transportar os equipamentos.
Mediante acesso ao apartamento dos suspeitos, os agentes da GCM foram atendidos por dois homens que franquearam a entrada, sendo localizado no interior do imóvel um drone com câmera, uma filmadora professional, duas filmadoras da marca Sony, uma câmera fotográfica da marca Sony e uma lente para câmera fotográfica profissional. Todos os equipamentos foram avaliados em R$ 43 mil.
A vítima prontamente reconheceu os equipamentos como sendo de sua propriedade. As partes e o material foram apresentados ao plantão policial da Polícia Civil onde prestaram informações, sendo determinada a prisão em flagrante de um dos elementos.
“A ocorrência demonstra a disposição e o empenho que nossa Guarda Civil Metropolitana tem para colaborar com a segurança pública de nossa cidade. Nossos agentes são treinados constantemente para somar esforços com todas as forças policiais do município”, afirmou o secretário de Segurança da Prefeitura, Fabrício Pereira.