Defesa Civil remove árvores que caíram em vias públicas e imóvel

Defesa Civil remove árvores que caíram em vias públicas e imóvel

A Defesa Civil de Pindamonhangaba tem atuado em ocorrências causadas por chuvas e ventos nos últimos dias.
Do dia 28 de outubro até 1 de novembro, as tempestades causaram três quedas de árvores, sendo duas delas com obstrução de via pública e uma em quintal de residência, gerando danos materiais aos vizinhos.
Além disso, houve também uma ocorrência de desmoronamento de paredes de um sobrado, sem vítimas. Os moradores da residência não estavam no local no momento da queda.
A Defesa Civil de Pindamonhangaba foi acionada a atuou na remoção das árvores e desobstrução das vias, bem como retirada das árvores caídas em imóvel.
A Defesa Civil do Estado, através do seu moderno sistema de monitoramento, realiza frequentemente alertas de chuvas fortes. Para os próximos dias há previsão de ventos fortes e chuvas contínuas, seguidas de raios e granizo, com destaque a região do Vale do Paraíba.

Segundo o diretor de Defesa Civil de Pindamonhangaba, Michel Cassiano, “diante do cenário, com previsão de chuvas fortes, é recomendável que as pessoas tenham atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos”.
Em caso de emergências, o cidadão deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193. Para receber os alertas, instale o aplicativo da Defesa Civil do Estado ALERTA SP, disponível para Android e iOS.