Polícia Civil cumpre mandado e prende autor de disparo contra colégio particular em Pindamonhangaba

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia do município de Pindamonhangaba — Setor de Investigações Gerais (SIG), cumpriu mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante o autor do disparo de arma de fogo contra a sede de um colégio particular da cidade.
O crime ocorreu quando um disparo atingiu e danificou a porta de vidro da secretaria da unidade escolar. A partir do registro da ocorrência, os policiais iniciaram uma investigação imediata com o objetivo de identificar o autor do crime e a arma utilizada.
Durante os levantamentos, a equipe policial identificou fragmentos da placa do veículo envolvido. Isso possibilitou a identificação completa do carro e levou à expedição de um mandado de busca e apreensão na casa do proprietário, onde o veículo foi apreendido para perícia.
Com o prosseguimento das apurações, foi autorizado um segundo mandado de busca, dessa vez para localizar a arma e identificar o autor dos disparos. Na última quarta-feira (2), policiais civis deram cumprimento ao mandado, o que resultou na apreensão de uma pistola TAURUS, modelo G2C, calibre 9mm, com numeração raspada, além da identificação do autor, que já possuía antecedentes criminais e era alvo de investigação por parte da unidade.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão. O preso foi encaminhado à Unidade Transitória de Custódia (UTC), onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a investigação qualificada e com a preservação da segurança da comunidade escolar e de toda a sociedade.