Polícia Civil esclarece homicídio e prende suspeito que tirou a vida de jovem que trabalhava em clínica de tratamento para dependente químico em Pinda
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Pindamonhangaba prendeu nesta segunda-feira (28) o autor de um homicídio registrado no último dia 23 no bairro Parque São Domingos.
O fato se deu em virtude do cumprimento do mandado de prisão expedido em desfavor de G.O.S, investigado por homicídio qualificado.
A decisão judicial destacou a gravidade do crime, praticado com golpe de faca que vitimou J.I.A.J., que integrava equipe de uma clínica de tratamento de dependente químico, bem como o histórico criminal do investigado, que inclui condenações por roubo, furto, violência doméstica e tráfico de drogas.
Após intensa investigação, que incluiu diligências em endereços conhecidos, consultas a sistemas policiais e monitoramento, o suspeito foi localizado na Avenida Santos Dumont, bairro Santana, na Capital paulista, onde tentava se ocultar da Justiça. A abordagem ocorreu de forma segura, com apoio de equipes especializadas, garantindo a integridade dos policiais e da população.
O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Vara Plantão da 47ª CJ – Taubaté, nos autos do processo nº 1501511-74.2025.8.26.0618, após representação da autoridade policial e parecer favorável do Ministério Público.
Esclarecimento
Segundo apurado, após o crime, o autor evadiu-se do distrito da culpa levando apenas roupas do corpo e pequena quantia em dinheiro, permanecendo em local incerto e não sabido até sua captura. O cumprimento do mandado foi registrado no Boletim de Ocorrência nº SY4562/2025, lavrado no 13º Distrito Policial – Casa Verde, em São Paulo.
A prisão representa um importante passo para a elucidação do caso e reforça o compromisso da Polícia Civil com a aplicação da lei penal e a preservação da ordem pública.