Sabesp inicia obra para modernizar rede de água em Moreira César

Sabesp inicia obra para modernizar rede de água em Moreira César

Obras no sistema de abastecimento de Pindamonhangaba vão levar soluções definitivas para aproximadamente 20 mil moradores da Vila São João, São José, Mantiqueira, Taipas, Pasin e São Benedito

 

A Sabesp inicia nesta semana uma importante obra em Pindamonhangaba para enfrentar problemas históricos de perdas de água e instabilidades no abastecimento causados pelo envelhecimento da rede. A intervenção vai levar soluções definitivas à população dos bairros Vila São João, Vila São José, Mantiqueira, Taipas, Pasin e Vila São Benedito, com a modernização da infraestrutura e o aumento da segurança operacional do sistema.
A Companhia realizará a substituição de quase 5 quilômetros de tubulação antiga, localizada na margem da rodovia SP-062 – Vereador Abel Fabrício Dias, por redes mais modernas e resistentes. Cerca de 20 mil pessoas dos 6 bairros serão beneficiadas com a melhoria. O investimento previsto é de R$5 milhões.
A previsão é que os serviços sejam concluídos até julho deste ano.
“Essa obra é fundamental para aumentar a eficiência do sistema de abastecimento, reduzindo perdas e garantindo mais segurança operacional para atender a população”, afirma a gerente regional da Sabesp no Vale do Paraíba, Gabriela Clé de Azeredo.
O diretor regional da Sabesp, Emerson José dos Santos, destaca que a iniciativa integra o plano contínuo de modernização da infraestrutura. “Estamos investindo na renovação das redes para oferecer um serviço cada vez mais confiável, acompanhando o crescimento da cidade e as necessidades dos moradores”.
O prefeito Ricardo Piorino já havia reiterado a necessidade da obra em reunião realizada no início do mês entre Prefeitura, vereadores e a direção da Sabesp. Na ocasião, o prefeito lembrou que “a cidade está em pleno crescimento e precisa de obras de infraestrutura para acompanhar o desenvolvimento. Estamos alinhando com a Sabesp e com a Câmara toda a expansão da rede de Pindamonhangaba, para sanar os problemas de falta de água e atender nossa população e a crescente demanda”, afirmou Piorino.
O subprefeito de Moreira César, José Carlos Gomes – Cal – também tem monitorado os trabalhos juntamente com a direção da Sabesp. Ele frisou que o crescimento contínuo da cidade e o grande progresso de Moreira César, com o aumento da população e a chegada de diversos loteamentos, gerou a necessidade de obras de infraestrutura no Distrito. “A nova adutora Sabesp é fundamental para Moreira César, para mantermos o abastecimento contínuo e sem interrupções para a população”.
A Sabesp informou que durante a execução dos serviços, poderá haver intermitências temporárias no abastecimento. Imóveis que possuem caixa-d’água com reservação mínima para 24 horas de consumo, conforme determina o Decreto Estadual nº 12.342/78, devem sentir menos os efeitos das interrupções.
A Sabesp permanece à disposição dos clientes pelos canais de atendimento. Ocorrências e solicitações podem ser registradas pela Central de Atendimento 0800 055 0195 (ligação gratuita), pelo WhatsApp (11) 3388-8000 ou pela Agência Virtual no site ww.sabesp.com.br.