11/03 - -Pinda realiza inauguração de busto em homenagem ao padre Geraldo nessa sexta-feira (11)

A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza nessa sexta-feira (11), às 17 horas, a inauguração do busto do Padre Geraldo Carlos da Silva, religioso que por 32 anos atuou frente à Paróquia São Vicente de Paulo, no Distrito de Moreira César. A cerimônia será realizada em frente à Vila dos Afetos, em Moreira César.
A homenagem foi recebida com alegria pela Paróquia São Vicente de Paulo e é fruto da solicitação da comunidade, da Câmara de Pindamonhangaba, através do presidente José Carlos Gomes – Cal e do Fundo Social de Solidariedade, responsável pela Vila dos Afetos, cuja sede recebeu a denominação de “Cônego Geraldo Carlos da Silva”.
O Padre Geraldo nasceu em Borda da Mata (MG), em 1948, ele se mudou para Taubaté e estudou e morou no Seminário Diocesano Santo Antônio até 1973.
O religioso coordenou a construção do Recinto São Vito, da Igreja do Padre Rodolfo e da ampliação da igreja São Vicente de Paulo em parceria com a prefeitura de Pindamonhangaba. Em vida, recebeu o Título de Cidadão Pindamonhangabense, em 10/07/2002 e posteriormente, a Comenda Bicudo Leme, em 2008, vindo a falecer em 12/03/2019.