15/10 - Após audiência pública, permuta de terreno no Distrito de Moreira César será analisada pela Câmara

Após a realização de uma audiência pública para a discussão de uma permuta de terrenos localizados na região central do Distrito de Moreira César, promovida pela Prefeitura de Pindamonhangaba na última quarta-feira (13), o assunto será discutido e votado pela Câmara de Vereadores.
O objetivo da audiência pública foi cumprir os princípios da legalidade, transparência e publicidade e assim garantir que a permuta seja de interesse público, bem como não traga danos ou prejuízo ao erário. O encontro contou com a participação e explanação do subprefeito de Moreira César, Nilson Luis, presidente da Câmara, Vereador José Carlos Gomes- Cal e o secretário adjunto de Governo, Alexandre Pió.
Durante o encontro o subprefeito explicou que a solicitação de permuta foi requerida pelo munícipe Edmar Gomes de Paula, que possui imóvel em torno da viela hidráulica, localizada na avenida Dr. José Augusto Mesquita. “O objetivo da permuta é somar a área pública aos seus imóveis, abrindo a possibilidade de ampliar seu patrimônio para abertura de um novo empreendimento comercial, que poderá gerar em torno de 60 empregos diretos para nossa população”, afirmou Nilson.
Em contrapartida, o município irá receber a área particular com a expectativa de urbanizar seu entorno, melhorando a iluminação e revitalizando o espaço que serve de ligação da av. José Augusto de Mesquita ao Cisas/UPA do Distrito. “Atualmente essa viela tornou-se ponto de encontro de usuários de entorpecentes. Devido ao constante acúmulo de mato, o local tornou-se inseguro, gerando muitos transtornos”, explicou Nilson.
Após análise interna, a Prefeitura entendeu que a população e a municipalidade serão beneficiadas com a realização desta permuta através de melhorias na qualidade de vida socioeconômica da população, bem como trará segurança ao local. “Acertamos ainda que o requerente irá custear todas as despesas cartoriais que a realização da permuta trará, não havendo prejuízo ao erário na realização da mesma”, explicou o subprefeito.
Através da transmissão via Canal You Tube da Prefeitura, a audiência contou com a participação da população, que pode acompanhar a exposição das explicações. Para o munícipe Rodrigo Souza, a ação será muito promissora. “Moreira César aos poucos está adequando seu centro financeiro, com supermercados, lojas, bancos, lotérica, correio, rodoviária, posto de gasolina, de saúde e muito mais”, afirmou Rodrigo.
Elaine Maria Fernandes de Souza agradeceu pela ação que trará mais um empreendimento comercial para o Distrito. “Moreira César agradece, isso é muito importante para nós”, afirmou.