20/05 - Prefeitura vai abrir chamamento público para Feira Livre de Moreira César

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai abrir chamamento público para Feira Livre de Moreira César. Os interessados em comercializar produtos na primeira feira livre de Moreira César, de acordo com critérios disponíveis no edital, deverão fazer a inscrição entre os dias 23 de maio e 3 de junho pela plataforma 1DOC, pelo endereço eletrônico https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento, através do assunto “INSCRIÇÃO PARA FEIRA LIVRE DE MOREIRA CÉSAR” ou através do atendimento na Prefeitura ou Subprefeitura de Moreira César, a partir do dia 23 de maio até as 16 horas do dia 3 de junho de 2022.
Serão disponibilizadas 20 vagas para essa primeira Feira Livre que irá ocorrer no estacionamento entre a avenida José Augusto Mesquita e a rua Maria Luiza Machado Salgado.
O credenciamento e pagamento de taxa correspondente é válido para feira o dia 19 de junho. Possíveis novas datas serão informadas pela Prefeitura, para convocação e pagamento das taxas.
Caso o número de interessados seja maior que a quantidades de vagas oferecidas, haverá sorteio eletrônico dia 6 de junho. Também haverá sorteio para as vagas de suplência, em número correspondente a 50% (cinquenta por cento) das vagas.
O Edital completo com as orientações está disponível no site da Prefeitura e no jornal Tribuna do Norte do dia 20 de maio.
A diretora de Administração da Prefeitura, Soleane Isidoro, disse que “na Feira de Moreira César poderão ser vendidas hortaliças, verduras, legumes, raízes, tubérculos, frutas, especiarias, leite e derivados, pão, biscoitos, bolachas, farinhas, cereais, especiarias, caldo de cana, pastéis e churrasquinho”. Ela ressaltou que a responsabilidade sobre a montagem da barra será de cada feirante, obedecendo as regras estabelecidas no edital.
O vereador Renato Cebola, que tem participado de reuniões com a Prefeitura sobre a Feira de Moreira César, ressaltou que ser trata se um projeto piloto. “Vamos implantar a primeira feira dia 19 de junho e temos confiança que será um grande sucesso, beneficiando a população de Moreira César e comerciantes. É uma ação piloto e a Câmara e a Prefeitura estão conversando sobre essa questão, inclusive estudando a possibilidade expandir o projeto para outros pontos da cidade”.
O subprefeito de Moreira César, Nilson Luís de Paula Santos, afirmou que a população do distrito está ansiosa e com grande esperança no sucesso da feira livre.
A iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias para Moreira César, estabelecidas pelo prefeito Dr. Isael Domingues e pelo vice, Ricardo Piorino.