29/12 - Cemitério de Moreira César inicia utilização das Salas do Velório Municipal

A partir do próximo dia 2 de janeiro de 2024 a Prefeitura de Pindamonhangaba passa a disponibilizar para uso público as quatro Salas do Velório do Cemitério Municipal de Moreira César. A Prefeitura já informou que as empresas funerárias devidamente regularizadas e sediadas no município poderão utilizar as salas do Velório Municipal de Moreira César para realização de cerimonial de velório de munícipes.
As empresas funerárias que tiverem interesse em utilizar o espaço público em questão deverão protocolar uma solicitação junto ao sistema 1doc, a fim de verificar se há sala disponível na oportunidade.
A solicitação mencionada e o agendamento da sala poderão ser realizadas todos os dias da semana, das 8h às 16h30, sendo necessário haver confirmação pelo telefone: (12) 3550-0387.
Os agendamentos somente serão realizados durante o horário de funcionamento do Setor Administrativo, no entanto, o Velório Municipal funcionará 24 horas por dia, com a finalidade da realização e continuidade dos cerimoniais fúnebres até sepultamentos, caso os familiares do falecido tiverem interesse.
A Prefeitura ressalta que essas orientações poderão sofrer alterações posteriormente, pois é necessário a presteza em oferecer o serviço dos velórios sociais, na qual terão prioridade nos agendamentos de salas sobre os demais agendamentos.
O Cemitério Municipal de Moreira César foi inaugurado no último dia 31 de outubro e utiliza um sistema moderno e ecológico de sepultamento, realizado através de decomposição aeróbica assistida por calor e baixa pressão. O local conta com quatro salas de velório, área administrativa, sanitários, cozinha e os seis blocos de lóculos pré-fabricados totalizando 1.792 espaços para as sepulturas, além de um espaço contemplativo para orações e está localizado ao final da Av. Nilceia Aparecida Borges de Freitas, no bairro Laerte Assumpção.