31/10 - Sepultamentos no novo Cemitério de Moreira César começam nesta terça-feira

A Prefeitura de Pindamonhangaba informa que os sepultamentos no novo Cemitério Municipal em Moreira César começam a ser realizados a partir desta terça-feira, dia 31 de outubro.
Considerando que no atual Cemitério Municipal, localizado em frente à Praça da Bíblia, as sepulturas de ala geral estão com sua capacidade esgotada, os familiares que não contam com sepultura perpétua deverão realizar o sepultamento de seus entes queridos no novo cemitério.
Segundo a Prefeitura, as famílias proprietárias de sepulturas poderão realizar o enterro de seus entes normalmente no antigo Cemitério. “Chegamos ao esgotamento completo de sepulturas em ala geral. Ao longo dos anos fomos otimizando e criando novos espaços emergenciais para novas sepulturas, porém agora, temos que contar com compreensão da população para que, neste momento, novos enterros sejam realizados no cemitério novo”, afirmou o Gestor de Cemitérios, Luis Felipe Corrêa.
Segundo ele, outro fato complicador é que muitas sepulturas onde foram enterradas vítimas de Covid-19, em 2020, ainda não pode ser realizada a exumação no prazo normal de três anos, devido aos procedimentos médicos adotados na ocasião, o que diminui ainda mais o prazo para liberação de novos sepultamentos na ala geral.
Para mais esclarecimentos, o munícipe pode entrar em contato através do telefone 3642-7090 (Cemitério Centro) ou 3550-0387 (Cemitério Moreira César).