02/05 - Prefeitura realiza palestra sobre Cidade Inteligente, na AJOP

A Associação dos Jornalistas de Pindamonhangaba recebeu, na quinta-feira (27), palestra sobre Cidades Inteligentes com o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos da Prefeitura, Danilo Velloso. Na ocasião, o secretário falou sobre o conceito de Smart City, a certificação que a cidade recebeu da ABNT, as inovações tecnológicas pelas quais a cidade vem passando e os projetos que estão em andamento para que Pindamonhangaba continue sendo uma cidade inteligente “nível platina”.
“É importante levar para todos os grupos da sociedade o entendimento sobre as ações que a prefeitura está tomando acerca da temática de cidade inteligente e os benefícios para cada parte interessada”, disse o palestrante Danilo Velloso.
Para o presidente da Ajop, Adelson Cavalcante, a tecnologia e a inovação no cenário mundial contemporâneo são instrumentos fundamentais para o desenvolvimento, crescimento econômico, geração de empregos e democratização de oportunidades, contribuindo para que as cidades possam expandir de forma inteligente, otimizando recursos e melhorando os serviços públicos. “Com a presença do Secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos da Prefeitura de Pindamonhangaba Danilo Veloso, em nossa reunião da AJOP, tivemos a oportunidade de entender melhor a expansão das cidades de forma inteligente, democratizando as oportunidades. A Ajop busca sempre assuntos contemporâneos para serem debatidos em nossos encontros, promovendo uma troca de experiências entre nossos jornalistas”, afirmou.
A palestra foi transmitida ao vivo e pode ser conferida no Facebook AJOP Pindamonhangaba