04/05 - Pindamonhangaba é duplamente premiada no InovaCidade 2023

04/05 - Pindamonhangaba é duplamente premiada no InovaCidade 2023

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, foi comunicada nesta quarta-feira (3), que o projeto “Programa Cidade Inteligente” foi um dos vencedores no Prêmio InovaCidade 2023. Além dele, o trabalho “Monitoramento constante de alterações urbanas, por meio de satélites Geopixel”, organizado pela Geopixel Geotecnologias, Consultoria e Serviços, parceira da Prefeitura e que apresentou o case de Pindamonhangaba, também foi premiado. Assim, Pindamonhangaba receberá dois prêmios deste renomado evento de Smart Cities no Brasil.
Durante a abertura oficial do Smart City Business Brazil 2023, acontecerá a entrega do Prêmio InovaCidade, que reconhece o trabalho de prefeituras, entidades e empresas que tenham causado impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade. A 10° edição da premiação continua uma vitrine de bons projetos para inspirar as principais empresas de tecnologias, prefeitos, secretários, governadores e demais atores do ecossistema interessados em responder os problemas cada vez mais complexos de pequenos municípios e em grandes centros urbanos.
Na última edição, foram premiados municípios de todo Brasil por projetos diversos voltados para segurança, desastres ecológicos, capacitação profissional, entre outros. Um dos focos do evento é exatamente orientar cidades no uso das tecnologias adequadas à digitalização, promovendo o compartilhamento de experiências de sucesso.
O Smart Cities Business Brazil 2023 integrará empresas, especialistas e autoridades para evoluir no debate sobre como construir as novas cidades inteligentes, entre os dias 23 e 25 de maio, no Pro Magno Centro de Eventos, na capital paulista.
Para o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso, os dois prêmios anunciados para Pindamonhangaba são muito importantes e significam mais um reconhecimento por todo o trabalho que está sendo realizado pela gestão para que Pindamonhangaba seja uma cidade cada vez mais inteligente e melhor para se viver. “Queremos que, através de investimentos externos, a cidade evolua economicamente e cada família possa ter uma vida melhor. Para isto, precisamos ser escutados por todos. As premiações auxiliam nisso: sermos percebidos junto às grandes cidades, assim nos estabelecendo como opção primária de investidores”, afirma Danilo.
“Estamos ganhando protagonismo nacional e internacional. Isso trará perenidade ao crescimento de Pindamonhangaba. Nossa missão é trazer prosperidade, além dos anos que transcendem nosso mandato. Nossa cidade merece estar entre os grandes”, disse o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues.
A programação e os palestrantes confirmados também podem ser acompanhados através do endereço eletrônico ou pelas redes sociais do evento: www.scbamerica.com