06/10 - Pinda recebe membros da Prefeitura de Itaquaquecetuba para apresentação de boas práticas de Smart City

A Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu membros da Prefeitura de Itaquaquecetuba dia 4 de outubro, que vieram ao município para buscar conhecimentos sobre Cidade Inteligente e debater sobre tecnologia.
De acordo com o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos de Pindamonhangaba, Danilo Velloso, foram discutidas ações de inteligência de dados, infraestrutura e pilares de uma cidade inteligente, buscando a otimização dos recursos públicos na transformação do município. “Apresentamos nossas abordagens de reorganização de contratos, ‘smart city as a service’, ciência de dados, planejamento da cidade inteligente com dados e os resultados que estamos obtendo no crescimento”, afirmou Danilo Velloso.
Ele disse que a troca de informações ajuda a melhorar e a ratificar o caminho tomado na administração municipal. “Precisamos pensar como uma empresa que irá prestar bons serviços, do contrário ficaríamos fora das exigências do mercado. Esse propósito ajuda ainda a oferecer e a pensar em produtos e serviços públicos mais abrangentes, eficientes e de fácil acesso à população”.
O secretário de Planejamento de Itaquaquecetuba, João Carlos Navarro, elogiou as ações realizadas em Pindamonhangaba. “Temos ouvido ótimas notícias a respeito de Pindamonhangaba e seu case de sucesso em cidade inteligente. Com base nisso, gostaríamos de seguir o mesmo caminho”.
O encontro foi acompanhado pelo secretário adjunto de Planejamento, Alexandre Feijó, e pelo engenheiro ambiental, Siclaney Castaldi – ambos de Itaquaquecetuba.