10/05 - “Cidade Inteligente” é tema de palestra da Prefeitura na ACIP

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, realizou na última segunda-feira (8), palestra sobre “Cidade Inteligente”, para os diretores da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba. O palestrante, secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso, foi convidado pelo presidente da instituição, Mauro Almeida, para elucidar dúvidas sobre o tema.
Durante sua palestra, Velloso falou sobre a tecnologia aplicada na cidade, resultado da economicidade praticada pela atual gestão. Segundo ele, os recursos economizados foram usados para a implantação de inovações tecnológicas e boas práticas que levaram a cidade a alcançar a certificação IS0 37.120, auditada pela ABNT.
Ele lembrou, ainda que, na qualidade de Cidade Inteligente, Pinda está sendo referência no Brasil e despertando o interesse de outros países para investimentos por aqui.
O secretário Danilo Velloso destacou os próximos passos que serão percorridos daqui para frente, sempre em busca de facilitar não só a vida dos cidadãos de maneira geral, bem como daqueles que queriam iniciar um negócio na cidade, disponibilizando todo o apoio do Município aos atuais e futuros investidores que queiram alçar voos mais altos ou se estabelecerem na cidade.
O público presente se mostrou muito impressionado com o nível da atuação empregada por essa administração. O presidente Mauro Almeida agradeceu pela palestra e se disse muito entusiasmado que esse comportamento do município possa trazer de desenvolvimento para o comércio local.
Além do palestrante da noite, também estiveram presentes representando a Prefeitura de Pindamonhangaba, o secretário adjunto de Tecnologia, Inovação e Projetos Sylvio Braz e o secretário adjunto de Finanças, Carlinhos Casé.