Em noite de reconhecimento, Pinda recebe mais duas premiações por ações do Cidade Inteligente

As ações de inovação e tecnologia desenvolvidas por Pindamonhangaba foram mais uma vez reconhecidas no cenário nacional. Representando a Prefeitura, o prefeito Dr. Isael Domingues e o vice prefeito Ricardo Piorino participaram, na noite desta terça-feira (23) da abertura do Smart City Business Brazil Congress 2023, em São Paulo.
Pindamonhangaba foi premiada através do “Projeto Cidade Inteligente”, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos e também recebeu a premiação através do trabalho “Monitoramento constante de alterações urbanas, por meio de satélites Geopixel”, organizado pela Geopixel Geotecnologias, Consultoria e Serviços em parceira com a Prefeitura.
Mais de 130 projetos foram inscritos, sendo selecionadas 32 iniciativas que apresentam impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade que foram realizadas por administrações públicas ou iniciativa privada. Apenas 11 prefeituras brasileiras foram premiadas.
"Estivemos ao lado de prefeitos de várias regiões do Brasil, gestores de capitais brasileiras e nossa cidade sendo reconhecida como um case de sucesso", afirmou Ricardo Piorino.
Pinda participou do congresso e foi mais uma grande oportunidade para a gestão conhecer como as cidades estão enfrentando seus desafios sociais como desemprego, pressão da infraestrutura urbana, resoluções de demanda do crime, necessidade de eficiência energética com soluções tecnológicas, fazendo mais com menos.
"Quero parabenizar nosso Secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Veloso e toda sua equipe pelos avanços e compartilhar essa premiação com todos nossos gestores e servidores públicos que nos ajudam a implementar esses avanços", afirmou Dr. Isael.

Debate
Nesta quarta-feira, o prefeito Dr. Isael Domingues participa como debatedor da “Reunião de Prefeitos” que abordará com gestores de todo o Brasil o tema “Inovações na gestão municipal: soluções centradas no bem-estar das pessoas”.
“Vamos levar a transformação que estamos implementando em Pindamonhangaba, a nova cultura de gestão que vai nos ajudar a atrair novos negócios, economizando tempo e dinheiro e principalmente o ganho que levamos a todas as áreas como educação, segurança, transporte público etc”, ressaltou Dr. Isael.
O secretário Danilo Veloso também estará palestrando em duas oportunidades sobre o trabalho desenvolvido por sua Secretaria. "Essa foi a sétima premiação que o município foi contemplado em menos de um ano. Nossas viagens à China e EUA e as boas práticas implementadas estão chamando a atenção e esperamos colher ainda mais resultados", enfatizou Danilo.