Nova Lei visa expandir a qualidade da internet de Pindamonhangaba

No dia 8 de novembro, foi aprovada a lei 6.606/2022 (lei de Antenas) que dispõe sobre as normas de instalação e licenciamento de infraestruturas de suporte para equipamentos de estação de rádio base (ERB) no Município. Na prática, essa lei visa simplificar o licenciamento e expandir a qualidade da internet em Pindamonhangaba.
“Com o rápido avanço tecnológico de Pinda tornou-se imprescindível a adaptação da cidade para as necessidades atuais para a expansão da rede de telecomunicações. Cabe ressaltar que o uso de tecnologia é fundamental na melhor aplicação das verbas públicas pois mensura-se corretamente e em tempo real as necessidades da população além de reduzir o custo da municipalidade”, afirmou o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso. “Com o leilão do 5G, o Município precisa estar adequado para receber essa tecnologia, que será divisora de águas no desenvolvimento de novas soluções e negócios”, completou.
Segundo ele, um dos pilares para alavancar investimentos é a infraestrutura de telecomunicações para que empresas possam investir na cidade, com a adequação maiores aportes poderão ser feitos pelas empresas. Áreas como: Segurança, Saúde, Educação, Assistência Social serão as principais beneficiadas, trazendo agilidade na comunicação do munícipe com o poder público. As regiões mais afastadas da cidade poderão ser as maiores beneficiadas com esta adequação.
“Entramos para o grupo de poucas cidades no Brasil a ter uma legislação atualizada, que elimina burocracia e simplifica o processo de implementar tecnologia. Oficiaremos as empresas de telecomunicações, assim acenando para que melhorem e implementem novas tecnologias no município”, destacou Danilo Velloso. “Agradecemos a toda Câmara de Vereadores pela aprovação unânime, no Vale do Paraíba. Somente Pindamonhangaba está adequada”.
“Estamos evoluindo em tecnologia na infraestrutura da cidade para que o crescimento seja perene em nossa Pindamonhangaba. Queremos a liderança”, finaliza o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues.