SELECIONADORES

ELISETE GOMES
Possui graduação em Educação Artística pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (1984) e mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2002) realizado no IPLAC - Instituto Pedagógico Latinoamericano y Caribeño en la Ciudad de La Habana/CU. É CLT junto à UNISO - Universidade de Sorocaba como professora assistente II e encenadora convidada do Grupo de Teatro de Rua Buraco d'Oráculo. Prestou serviços como Artista Residente e artista Pedagogo junto a SP Escola de Formação das Artes do Palco, curso de Atuação. Trabalhou como CLT no SENAC-SP nos cursos de Ator e Locução. Tem experiência nas áreas de Educação e de Artes.


VICTOR NAREZI
É profissional de teatro, atua como ator, diretor, dramaturgo, produtor e professor de teatro desde 1995. É contador de histórias e escritor de literatura infantil. Formado como Arte-educador com pesquisa em teatro infantil. Atuou como ator e diretor em diversos espetáculos e, atualmente, está à frente da Cia. Novos Atores em cena com Lisístrata-s, assinando também a dramaturgia. Participação em diversos Festivais Nacionais de Teatro e Indicações e Prêmios de Melhor , Ator, Ator Coadjuvante e Maquiador e como Jurado em Festivais Estudantis de Pindamonhangaba e região. Faz parte do Júri de seleção do FESTE desde 2014.


WANGY ALVES
Diretor, historiador e agente cultural, fundador da Cia Cultural Velhus Novatus, formado em história com especialização em Cultura Popular. Coordenador do CET – Centro de Estudos Teatrais da Fundação Cassiano Ricardo. Coordenador do Festivale – Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba.



CRÍTICOS

ANA ROXO - Crítico Infantil
Ana Roxo é dramaturga, atriz, poeta, roteirista, youtuber, desenhista, estudante de filosofia e cara de pau - não necessariamente nessa ordem. Atualmente, tem uma companhia de teatro infantil, a Cia Auspiciosa, um canal no youtube, O mundo segundo Ana Roxo, faz um programa duas vezes por semana no blog Nocaute, com o escritor e jornalista Fernando Morais e um podcast, “Calma, gente horrível”. Odeia coentro e carnaval.


FLAVIO VIEIRA DE MELO - Crítico Rua
Foi professor no curso Teatro Arte-Educação da Universidade de Sorocaba - UNISO (2016-2017). É professor titular no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí - (2017 - atual). Foi professor convidado de interpretação - Teatro de Rua no SENAC Sorocaba, Curso Técnico Ator (2016 - 2018). É professor de Iniciação Teatral e Teatro Político no Sindicato dos Condutores de Sorocaba (2017 - Atual). Foi coordenador e professor de interpretação e montagem na Escola Técnica de Arte e Comunicação - ETAC (2007 - 2010). É mestre em Educação, na área de concentração: Educação, Comunidade e Movimentos Sociais pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR/Sor. (2019). É especialista em Metodologia do Ensino de Artes (2015). Graduado em Teatro/Arte-Educação pela Universidade de Sorocaba - UNISO (2009). Cursou extensão em Apontamentos Conceituais Sobre Teatro de Rua na Universidade estadual Júlio de Mesquita Filho - UNESP/IA (2010). É formado Técnico Ator pelo SENAC/Sorocaba (2002). É membro fundador, diretor, produtor e ator do grupo teatral Nativos Terra Rasgada (2003 - atual). Integrou o Grupo Redator na elaboração do Plano Municipal de Cultura de Sorocaba (2015). Seus trabalhos foram apresentados em mais de quarenta cidades de 7 estados brasileiros, em mais de 20 mostras e festivais.


SIMONE CARLETO - Crítico Adulto
Artista pedagoga (atuação e direção), doutora e pós-doutoranda em Artes Cênicas pelo Instituto de Artes da Unesp. Atriz, assessora de diversos grupos teatrais e autora de ensaios e artigos nas áreas de pedagogia, crítica e interpretação teatral. Concebeu e coordenou a Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos (2005 a 2016).

 

CRÍTICAS