15/11 - Prefeitura de Pindamonhangaba prossegue com as contratações do Concurso Público

As novas contratações de aprovados no Concurso Público 01/23 da Prefeitura de Pindamonhangaba continuam sendo realizadas. O concurso público promovido em abril deste ano foi o maior da história do município, com 27.160 inscrições. A previsão inicial era convocar 313 aprovados, porém num primeiro momento foi definida a contratação de 441 novos servidores, dos quais 135 já estão trabalhando.
Periodicamente a Prefeitura realiza a publicação de Edital de Convocação no jornal oficial do município Tribuna do Norte, devendo o candidato acompanhar diariamente as publicações. Os interessados podem acompanhar através da edição impressa e também pela edição digital no portal do jornal, https://jornaltribunadonorte.com.br/.
A entrega da documentação solicitada deve ser realizada em arquivo PDF exclusivamente através do protocolo digtal 1 Doc.
Esse trabalho é coordenado pela Secretaria de Administração, através do Departamento de Recursos Humanos. Dos empregos que constam no edital as maiores convocações estão sendo: professor de educação física escolar, professor de artes, médicos de 21 especialidades, oficial de administração, ajudante geral, auxiliar de enfermagem e assistente de serviços gerais.
Segundo a Secretaria de Administração, as contratações estão ocorrendo em três etapas para melhor acomodar a chegada dos novos colaboradores e até o final deste ano, a grande maioria já estará locada em seus setores, qualificando o atendimento à população.
“Neste momento a convocação está sendo feita para os empregos mais urgentes e essenciais dentro da administração pública”, afirmou o diretor de Recursos Humanos, Thiago Vieira Carvalho.
Nos últimos anos, a atual gestão promoveu dois concursos públicos e um processo seletivo, totalizando neste período mais de 700 novas convocações. Atualmente a Prefeitura de Pindamonhangaba conta com cerca de 3.500 servidores e aproximadamente 300 estagiários.
“A Prefeitura é a maior empresa empregadora do município e com o trabalho da nossa equipe mais famílias estão sendo beneficiadas com o novo emprego, a grande maioria da nossa cidade, o que para nós é muito bom. Vamos fazer um processo de integração com os convocados e mostrar a nova gestão moderna e humanizada que estamos implantando”, afirmou Dr. Isael.