22/11 - Pinda promove curso para capacitação de servidores na realização de inventário patrimonial

A Prefeitura de Pindamonhangaba está investindo na capacitação para a realização do inventário patrimonial anual municipal por meio de curso, promovido pela Secretaria de Administração, Departamento de Administração e Setor de Bens Patrimoniais. A intenção é aprimorar os conhecimentos dos integrantes da Comissão de Inventário para administração de bens patrimoniais móveis do município.
A comissão, formada por servidores efetivos com base na Portaria 6038 de 19/07/23, tem a responsabilidade de controlar, supervisionar e executar as atividades pertinentes ao patrimônio municipal.
“A capacitação vai proporcionar qualidade na realização anual do inventário, otimizando recursos financeiros e atendendo às exigências do Tribunal de Contas”, explicou o secretário adjunto de Administração, Vitor França Macedo.
Os 40 servidores participantes do curso, elaborado pelo SENAC, estão sendo capacitados em conteúdos como legislações vigentes, incluindo o recente Decreto Municipal.
"Investir na capacitação dos servidores é fundamental para garantir a eficiência e eficácia na administração do patrimônio municipal. Com a expertise adquirida, seremos capazes de realizar o inventário de forma autônoma, contribuindo para a transparência e efetividade na gestão dos recursos públicos”, disse a diretora de Administração, Soleano Isidoro.
O curso, que teve início no mês de novembro, está sendo bem recebido pelos participantes, que veem na capacitação uma oportunidade de fortalecer a gestão pública local e superar desafios históricos relacionados ao inventário patrimonial.