01/07 - Albergue Municipal inicia atividades no Alto do Cardoso

O Albergue Municipal iniciou o acolhimento aos moradores em situação de rua, ampliando e substituindo o trabalho que era realizado desde março de 2020 na Quadra Coberta. O local, inclusive já está sendo desativado.
A equipe técnica composta por assistente social e psicólogo, recebe os moradores até às 23h30 para triagem de segunda a segunda, neste período de inverno. Caso o munícipe saiba de alguém em situação de rua que precisa de abrigo, pode entrar em contato com o Albergue no 3550-0512 ou com o plantão da Abordagem Social pelo WhatsApp 93500-3054.
O equipamento fica na rua Papa João XXIII, 433, Alto Cardoso e tem capacidade inicial para atender 20 pessoas entre homens e mulheres, que estejam dentro dos critérios e perfil do regulamento do serviço.
Dentre os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura no local estão a triagem pela equipe técnica, atendimento social e psicológico, bem como todos os encaminhamentos necessários à rede sócio-assistencial do município.
Além da equipe técnica, o Albergue tem apoio administrativo, guardas, controladores de acesso 24 horas, ajudantes de serviços gerais, dentre outros.
Um dos destaques é o Espaço Pet, criado para acolher também os animais de estimação dos moradores de rua. A iniciativa é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade, por meio do Projeto Reinvente, que produziu casinhas para os animais. No local ainda há fornecimento de ração e atenção aos animais.