Equipe do PETI realiza campanha no Lar São Judas Tadeu

Equipe do PETI realiza campanha no Lar São Judas Tadeu

No dia 11 de novembro, aconteceu no Lar São Judas Tadeu, em Pindamonhangaba, a entrega dos Kits de Divulgação do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Secretaria de Assistência Social) do Município, destinados às crianças atendidas na entidade.
Na ocasião estavam presentes a assistente social do Lar, Alexandra Carla de Souza, que recebeu os Kits, e o profissional de Referência do PETI do Município, André I. Takano, representando a Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social.
Os Kits contam com elementos que intencionam o estímulo às ações do desenvolvimento da criança como brincar e estudar, contando com um brinquedo, um caderno, lápis de cor, apontador, camiseta e sacola.
De acordo com André, a ação objetivou, além do respeito ao desenvolvimento infantil, o atendimento do Eixo 1 das ações do PETI, Informação e Mobilização nos Territórios, visando a divulgação da questão do trabalho infantil e a disseminação da presença do Programa na cidade.
A ação se iniciou no Lar São Judas Tadeu, contudo, outras estão programadas pela equipe do PETI para o próximo ano, para a entrega dos Kits em outras entidades que executam serviços similares com crianças no município.
O PETI atende denúncias pelo whatsapp 98279-0221.

 

WhatsApp Image 2022-11-21 at 17.28.00 (1)