Prefeitura de Pinda ressalta que Auxílio Funeral gratuito continua sendo fornecido pelo município

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba está ressaltando que continua oferecendo o serviço de auxílio funeral gratuito (caixão, serviços de velório e transporte, sujeito ao local de origem).
O serviço, garantido pelas Leis Municipais nº 2.497 e 2.700, é destinado a moradores de Pindamonhangaba que serão sepultados no município e que se encontram em vulnerabilidade social, comprovadamente carente e de baixa renda, em situação de desemprego, desprovidas de recursos financeiros e baixa renda que receba até três salários mínimos.
Para solicitar o benefício, um parente deve ir à sede da Secretaria de Assistência Social (rua Dr. Laerte Machado Guimarães, 590), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Segundo a Prefeitura, aos finais de semana, feriados e dias de semana (17h às 20h), o serviço também está garantido. As pessoas devem se dirigir até o Velório e Funerária Santo Expedito, que entrará em contato com o plantão social da Prefeitura.
O escritório da Funerária está localizado à rua Dr. Frederico Machado, 82 e o velório na rua Major José dos Santos Moreira, 804. A empresa também atende pelo telefone 3522-3341 ou 99681-8871.
Para usufruir do benefício social, o solicitante deve levar aviso de óbito, RG do requerente, RG do falecido, comprovante de renda do falecido e comprovante de endereço do falecido.
“É importante que as pessoas tenham conhecimento dessa informação pois neste ano, conforme os procedimentos licitatórios, houve mudança na empresa responsável pela realização desse serviço, mas o serviço está garantido. O Velório Santo Expedito passou a realizar o serviço, porém tem pessoas achando que o serviço não é mais realizado”, afirmou a secretária Ana Paula Miranda.
Segundo ela, a Prefeitura vem realizando uma campanha informativa com a divulgação de cartazes em locais públicos e publicação de matérias no site oficial e nas redes sociais do município. “Essa divulgação é importante pois infelizmente, na hora de dor e tristeza, os familiares ficam desorientados e acabam bancando os custos, sem ter condições financeiras. Mesmo sendo final de semana ou feriado, a própria empresa prestadora do serviço recebe os familiares para a concessão do auxílio”, frisou Ana Paula.
Para outras informações, o munícipe pode realizar contato com a Secretaria de Assistência Social, através do telefone 3643-1609 ou 3643-1607.