23/09 - Zoneamento Urbano: Mapa do Município possibilita consulta prévia para profissionais

Uma importante ferramenta para a celeridade de processos junto à Secretaria de Obras e Planejamento e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba pode ser utilizada pelos profissionais de engenharia e arquitetura. Trata-se da Consulta Prévia Online na plataforma 1Doc, onde os profissionais podem realizar uma consulta prévia acessando o site da Prefeitura.
Esta ferramenta dá acesso ao Mapa do Município Online, que disponibiliza informações referentes ao zoneamento municipal (Lei Complementar nº 03 de 10.10.2006 e suas alterações – Plano Diretor Participativo vigente).
Neste espaço o profissional ou interessado poderá conferir ainda informações sobre índices urbanísticos (coeficientes de aproveitamento, taxas de ocupação, lote mínimo, testada, recuos e taxa de permeabilidade mínima) adotados especificamente em cada zona.
O acesso ao Mapa pode ser realizado através do site da Prefeitura – Atendimento Eletrônico – Consulta Prévia Online, ou através do link: https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento
“A ferramenta 1Doc está implantada desde início de 2020, porém há um esforço contínuo de atualização dos dados, dando suporte a engenheiros, arquitetos e empreendedores neste município, obtendo informações que demoravam meses e hoje podem ser obtidas em segundos”, informou o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso.
Para a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, “esse instrumento é mais um passo importante que dá celeridade aos profissionais que buscam os serviços de aprovação da nossa secretaria, tornando nosso trabalho referência para outras gestões da região e do Estado”.
A ação também trará benefícios também para o desenvolvimento do município. “Todo empresário busca desburocratização e facilidade em seus negócios, o que certamente fará o município atrair mais investimentos e incrementar sua arrecadação”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto.