Aquecimento da economia traz novos investimentos e grandes franquias são instaladas em Pinda

O aquecimento da economia de Pindamonhangaba e as condições favoráveis para aprovações de projeto está possibilitando a atração de novos investimentos para o município. Neste sábado (6), o município está recebendo uma unidade da rede de franquia de academias Skyfit.
A rede Skyfit iniciou as atividades em 2020, quando instalou a primeira unidade na cidade de São Carlos (SP) e atualmente expandiu em mais de 300 unidades em todo interior do Estado atuando com custo competitivo, alta qualidade e atendimento diferenciado.
A unidade está instalada na Av. Francisco Lessa Jr. (Via Expressa) numa área com mais de 1.200 metros quadrados de academia, com estacionamento próprio, ⁠mais de 80 aparelhos espalhados por um espaço planejado e climatizado, avaliações gratuitas a cada três meses e isenção de taxa de pagamento para personal training acompanhar seus alunos.
O segmento fitness está com mercado intenso no município. Além desse investimento, Pinda está recebendo a franquia de academia Panobianco que deverá inaugurar sua unidade no próximo dia 22 de abril, ao lado do Tenda Atacado, próximo ao Anel Viário. A Panobianco tem mais de 200 unidades franquiadas e oferece qualidade com preços acessíveis.
Em Moreira César, o grupo Moviment está finalizando a construção de uma nova unidade no início da Av. José Adhemar César Ribeiro, próximo à rotatória do Guardião “Homem de Lata” de acesso ao Distrito e promete ser mais um opção para os moradores dessa região.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pinda, José Antônio Ferreira Filho “Ju” o bom momento da economia da cidade é reflexo das ações e facilidades proporcionadas pela Prefeitura. “O segmento fitnes também vem crescendo muito e dezenas de novas vagas estão sendo geradas com esses novos investimentos. As empresas realizam pesquisas de investimento de mercado e os indicadores de Pinda estão favoráveis e atrativos. Em 2023, fomos a cidade que mais emprego gerou no Vale do Paraíba e para esse ano estamos trabalhando para manter a marca”, afirmou.
Segundo dados do Cadastro Geral do Emprego (CAGED) do governo federal, em fevereiro Pindamonhangaba gerou 241 novos empregos, sendo a maioria no setor de serviços e construção civil.