Pinda recebe 90 vagas para curso gratuito de programa estadual

Pinda recebe 90 vagas para curso gratuito de programa estadual

Mulheres têm prioridade; inscrições estão abertas até 16 de abril e devem ser feitas pelo site do programa

A cidade de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), irá receber através do programa Qualifica SP - Novo Emprego, 90 vagas de cursos gratuitos e remotos de qualificação profissional. As vagas serão destinadas preferencialmente para mulheres, e as aulas têm previsão de iniciarem no dia 23 de abril.
Os cursos disponíveis para Pindamonhangaba são Assistente de Recursos Humanos, Informática Básica e Porteiro e Controlador de Acesso.
A inscrição deverá ser feita até o próximo dia 16, podendo se inscrever maiores de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail e para receber o certificado, o aluno deverá ter ao menos 75% de presença. Para se inscrever, os interessados deverão ser realizadas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br.
O programa também oferece outras 470 vagas para outros cursos, que são oferecidos para outros municípios e as informações complementares estão disponíveis no site do QualificaSP.