Prefeitura anuncia em coletiva de imprensa três grandes investimentos em infraestrutura para 2024

O prefeito Dr. Isael Domingos e o vice-prefeito Ricardo Piorino irão anunciar em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), às 15 horas, no Paço Municipal, três grandes investimentos que serão realizados no próximo ano em infraestrutura e mobilidade urbana e rural.
Durante a coletiva serão assinados contratos para obras de recapeamento asfáltico, manutenção e conservação em estradas rurais e implantação de estrutura viária para nova avenida.
O maior investimento que será anunciado é a implantação da Avenida Estrutural que ligará a Rodovia Vereador Abel Fabrício Dias SP 62 (altura da indústria GV) até à Avenida Buriti, no bairro do Feital (ao lado da indústria Novelis), proporcionando uma importante expansão industrial, comercial e urbana para essa região Distrito-Zona Leste.
Outro investimento será a retomada do Lote 1 do Programa de Recapeamento Asfáltico que a prefeitura lançou neste ano e houve questionamento judicial deste lote. O programa já foi executado em 50% e agora com a definição judicial, a empresa assinará o contrato para finalizar o recapeamento em 71 novas ruas e avenidas.
A outra ação que será anunciada é a contratação de empresas para locação de diversos tipos de máquinas e equipamentos, visando complementar a frota municipal, para execução de obras e serviços de manutenção em estradas rurais, dando mais celeridade às ações na área rural.
Totalizando a assinatura de todos os contratos a previsão de investimentos é de R$ 38 milhões. “Trata-se de um conjunto de ações que irão proporcionar além do desenvolvimento urbano, uma grande melhoria na mobilidade urbana. São investimentos de infraestrutura que irão impactar a vida da nossa população e os números da nossa economia, pois possibilita a atração de novos investimentos”, ressaltou o prefeito Dr. Isael Domingues.
Drenagem
O outro grande investimento para 2024 que o município ainda está trabalhando é a implantação de obras de drenagem para solucionar os problemas de enchentes na região da rua Con. José Luiz Pereira Ribeiro (próximo academia Aerofisic) e na região da rua dos Bentos (região Galega).
A obra prevê investimento de R$ 35 milhões e o financiamento junto à Caixa já recebeu aprovação legislativa da Câmara de Vereadores. Atualmente, a Prefeitura está aguardando a retomada da documentação do banco, que irá encaminhar o contrato de financiamento para assinatura, possibilitando na sequência a abertura do processo licitatório para contratação da empresa que irá executar a obra.