Após o período chuvoso, Prefeitura intensifica ações de manutenção na região do Goiabal

Com o fim do período chuvoso a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, através do Departamento de Manutenção e Conservação de Estradas Rurais, está intensificando os trabalhos de manutenção nas estradas da região do Goiabal.
Nesta semana, os servidores público iniciaram os trabalhos pela Estrada Municipal do Goiabal, Canta Galo e acessos do Lago Azul do Goiabal, seguindo em direção ao bairro.
“Os equipamentos estão no bairro para atender as ruas e travessas priorizando a Avenida dos Cedros, considerada a rota principal do transporte público”, informou o diretor Thiago Gonçalves.
Segundo a Prefeitura, o bairro do Goiabal tem mais de 600 propriedades e encontra-se em fase de regularização fundiária junto ao ITESP e o objetivo final é dotar toda a região com completa infraestrutura e obras de drenagem, guia e sarjeta e pavimentação asfáltica que será realizada por etapas.
Recentemente o município conseguiu uma verba via emendas orçamentárias junto ao Governo Federal no valor de R$ 15 milhões para iniciar os trabalhos e vem trabalhando para consolidar os recursos e futuramente abrir a licitação. “Atualmente estamos no estágio de oficialização da documentação com a contratação de projeto executivo que vai validar os recursos financeiros que permitirão iniciar o trabalho no Goiabal”, explicou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.