08/02 - Secretaria de Habitação esclarece com a população suspensão de cursos no Bem Viver

08/02 - Secretaria de Habitação esclarece com a população suspensão de cursos no Bem Viver

A Secretaria Municipal de Habitação realizou na última quarta-feira (7) uma reunião com a população e líderes comunitários no Empreendimento Habitacional Bem Viver, informando a todos os presentes sobre os motivos da suspensão temporária das atividades do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial.
Segundo a diretora de Habitação, Monique Dias, a suspensão dos cursos para a comunidade foi motivada em razão do não cumprimento contratual e não aprovação da prestação de contas realizada pela empresa, ficando inviável a continuidade das atividades devido a recusa em regularizar as pendências.
A proposta do projeto é atender todas as pessoas que tenham interesse em participar ao menos de uma das atividades, alcançando quase a totalidade dos moradores através de palestras, reuniões em grupo, atendimentos individuais, cursos de capacitação e geração de renda, bem como vários outros serviços de acordo com o interesse das famílias que vivem no empreendimento.
Segundo o secretário de Habitação Felipe César, esse projeto é importante para os moradores do Bem Viver e já estão sendo realizados novos estudos para que o projeto seja retomado em breve.
“É preciso que a nova empresa a ser contratada possa se adequar as necessidades da população do Bem Viver, oferecendo cursos e capacitações que contribuam com a qualidade de vida das famílias, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e todos que buscam novas oportunidades. É preciso conversar com a comunidade e escutar as melhorias que podem ser realizadas no local, pois são quase 10 mil pessoas vivendo nos seis condomínios”, explicou Felipe.
A equipe da Secretaria de Habitação trabalha diariamente na busca de novas alternativas de apoio aos moradores do Bem Viver. Para esclarecer qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato através do Disque Habitação (12) 93500-5005.