15/12 - Pindamonhangaba recebe empreendimento habitacional com 573 casas no bairro do Feital

Pindamonhangaba recebe neste sábado, dia 16, a inauguração do bairro Vida Nova Pinda, um empreendimento habitacional com 573 casas construído pela Pacaembu Construtora no bairro do Feital. O evento deverá contar com a presença do governador Tarcísio de Freitas.
O empreendimento será o primeiro bairro planejado que a empresa entrega na região do Vale do Paraíba e é resultado de um investimento de mais de R$ 108 milhões e de uma parceria da construtora com a Prefeitura de Pindamonhangaba, a Caixa Econômica Federal e os Governos Federal e do Estado de São Paulo. Ao longo de suas obras, foram gerados em torno de 1.500 postos de trabalhos diretos e indiretos, movimentando a economia da cidade.
A cerimônia de entrega das chaves será realizada no novo bairro a partir das 11h30 e vai contar também com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, autoridades do município, da Caixa Econômica Federal e da diretoria da Pacaembu Construtora.
As casas do Vida Nova Pinda foram destinadas a pessoas com renda mensal familiar a partir de R$ 2.000,00, que puderam contar com subsídios dos programas habitacionais dos governos Federal e Estadual. A Caixa Econômica Federal foi a responsável pelo financiamento.
Ocupando uma área total de mais de 245 mil m² na região leste da cidade, a apenas 7 minutos do centro, e com mais de 25 mil m² de área construída, o empreendimento conta com casas de 44,02m², não geminadas, construídas em lotes a partir de 175 m², com possibilidade de ampliação. Elas são entregues com piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas, lavanderia coberta e vaga de garagem.
Seguindo o padrão da Pacaembu Construtora, o novo bairro será entregue com infraestrutura completa, com rede de energia elétrica, iluminação pública com lâmpadas de LED, rede de abastecimento de água potável, rede coletora de esgoto sanitário, drenagem urbana, galeria de águas pluviais, pavimentação asfáltica, sinalização viária, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público e acessibilidade.
O novo bairro de Pindamonhangaba foi projetado para oferecer qualidade de vida aos seus moradores e já conta com sete áreas verdes e de preservação que, no total, somam 51.361,48 m² de extensão e contam com mais de 6 mil mudas de árvores nativas plantadas. O empreendimento conta ainda com uma área de lazer com academia ao ar livre, playground e pet place, além de 634 metros de ciclofaixa.
“Para a Pacaembu, é um momento de grande alegria poder entregar as chaves do nosso primeiro bairro planejado na região. E ficamos muito felizes por este empreendimento ser em Pindamonhangaba, uma cidade que nos acolheu desde a nossa chegada e que tornou esse bairro um sucesso. Que essas chaves transformem as vidas das 573 famílias que, com certeza, terão um fim de ano muito mais feliz em suas casas novas”, afirma Frederico de Almeida Escobar, Diretor de Negócios da Pacaembu Construtora.
O prefeito Dr. Isael Domingues enfatizou o orgulho do município em receber um investimento desse porte. “É uma ação habitacional importante para famílias de baixa renda e por isso parabenizamos a Pacaembu pelo trabalho realizado. Desde o início acolhemos com toda atenção e celeridade para que esse bairro se tornasse realidade e hoje desejamos sucesso aos novos moradores”, afirmou.
A Pacaembu Construtora foi fundada em 1991 na cidade de Marília (SP) e se especializou na construção de bairros planejados que oferecessem uma primeira moradia para novas famílias e ao longo dos últimos 30 anos já transformou a vida de mais de 75 mil famílias, em mais de 160 empreendimentos, localizados em 50 cidades em diversos estados brasileiros.