02/07- Procon de Pinda inicia atendimento no paço municipal

No dia 1º de julho, o Procon de Pindamonhangaba iniciou o atendimento em nova sede: no paço municipal. Por enquanto, devido ao Plano SP, o atendimento presencial está suspenso, contudo, o atendimento remoto continua pelo e-mail: [email protected] ou pelo Whatsapp: (12) 98298-1285. As denúncias também são recebidas pelo 1doc.
Para marcar o início das atividades, foi realizada uma cerimônia transmitida pelo facebook da Prefeitura, respeitando todas as regras sanitárias e o Plano São Paulo.
A diretora do Procon, Gislene Cardoso, estava feliz pela nova sede e pela oportunidade. “Gostaria de agradecer a toda a gestão do prefeito dr Isael, às nossas parcerias com o Procon estado de SP e a equipe de São José dos Campos, sempre prestativos nos apoiando, à minha equipe de trabalho. O Procon é o melhor lugar para se trabalhar, por essa oportunidade de atendimento ao consumidor. Estamos dando uma cara nova ao Procon, temos um projeto de Procon digital e de estarmos cada vez mais presentes na vida das pessoas. Nosso objetivo é levar cada vez mais qualidade de atendimento ao consumidor”, afirmou.
O secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Anderson Alves, à frente da pasta responsável pelo Procon, destacou a satisfação de trazer a sede da instituição para este novo espaço de atendimento. Ele também elogiou a diretora Gislene e sua equipe, pelo carinho e atenção ao consumidor. “Especialmente neste momento de pandemia, as relações de consumo têm se tornado abusivas, por isso o papel fundamental do Procon. Na gestão do dr. Isael temos focado na modernização e no uso ferramentas eletrônicas e virtuais, e não será diferente com o Procon, mas tudo isso não vai afastar o contato com o consumidor. Acolheremos e manteremos o contato com os fornecedores, dentro do que determina o Plano São Paulo. Agradeço as parcerias, nosso proposito é melhorar a cada dia mais”, garantiu.
A presidente do Podemos Mulher do Estado, Alessandra Algarim, representou a deputada federal Renata Abreu e elogiou o trabalho da gestão e da equipe do Procon de Pindamonhangaba. O presidente da Câmara, vereador José Carlos Gomes “Cal” mostrou seu apoio do Procon para melhorar o atendimento e beneficiar a população.
O diretor de Relações Institucionais do Procon-SP, João Bôrro, falou um pouco sobre a história do Procon e o trabalho realizado, dando destaque para este momento de pandemia.
“A grande missão do Procon não é fiscalizar, punir ou arrecadar. Nossa função maior é de treinamento e educação, por isso queremos a parceria com Pindamonhangaba para treinarmos as crianças desde a tenra idade para terem acesso aos conceitos de consumo, ajudar as pessoas muito endividadas a sair desse problema, e que o comércio como um todo possa agir de forma correta atendendo os requisitos legais”, afirmou, agradecendo a receptividade de Pindamonhangaba.
O vice-prefeito e secretário de Governo Ricardo Piorino representou o prefeito Dr. Isael Domingues na ocasião, saudando a todas as autoridades presentes e elogiando a equipe do Procon de Pindamonhangaba. “Devemos procurar realizar trabalhos integrados, por isso a sede do Procon aqui no prédio da Prefeitura se mostrou um local ideal para acesso dos munícipes, apoio e consulta nas outras secretarias, e todo o apoio para dar mais estrutura para que o trabalho do Procon ocorra cada vez da melhor forma”, concluiu.

Procon