06/07 - Prefeitura de Pinda promove treinamento de qualificação dos profissionais para atendimento a gestantes e mães pós parto

A secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, por meio do departamento de Atenção Básica, está desenvolvendo um projeto de educação continuada e comunitária realizado por uma empresa especializada em treinamentos e educação para saúde.
As ações são voltadas para a qualificação dos profissionais para o atendimento a gestantes no pré-natal e mães após o parto, incluindo a assistência ao recém-nascido, e ações de prevenção, promoção a educação em saúde da mulher, gestantes e adolescentes.
Para a comunidade serão oferecidas palestras educativas e encontros com gestante e mulheres em parceria com as unidades básicas de saúde na unidade de saúde do bairro.
Nas unidades de saúde, acontecem encontros com as gestantes o qual tem como objetivo promover o aprendizado para o cuidado com a saúde da mãe e do bebê. Para ampliar as atividades, as unidades estão oferecendo três encontros de diferentes temas e que são extrema importância para a saúde das gestantes e para o nascimento do bebê.
Os encontros ocorrem por meio de rodas de conversa, dinâmicas de grupo e palestras educativas abordando os temas cuidados no pré-natal, sinais e sintomas da gestação, cuidados com o recém-nascido, aleitamento materno, alimentação da gestante, importância dos exames e vacinação.

Como participar
Informe-se sobre a data dos encontros nas unidades de saúde do seu bairro durante as consultas ou acompanhe a programação semanalmente. Se não compareceu no primeiro encontro, pode ir no próximo.