27/03 - Prefeitura inicia capacitação para 68 novos trabalhadores da saúde

27/03 - Prefeitura inicia capacitação para 68 novos trabalhadores da saúde

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou nesta segunda-feira (27) uma palestra de acolhimento aos 68 novos trabalhadores de saúde do município. Eles foram recebidos pela secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo, e diretores da pasta no auditório da Faculdade Anhanguera.
“Fizemos uma recepção de boas-vindas aos novos trabalhadores, explicando os objetivos do serviço público, como é o dia-a-dia, os desafios e as funções para que todos conheçam os procedimentos adequados para atendimento ao cidadão da melhor maneira possível”, disse Ana Cláudia.
Ela explicou que “os trabalhadores passarão por nove dias de intenso treinamento e integração para os serviços de saúde, conhecendo todo o procedimento de agendamento, marcação de consultas, exames, encaminhamento, transporte, e quais áreas da saúde realizam determinados serviços. Com esse treinamento os novos atendentes estarão aptos para trabalhar em qualquer unidade ou setor da saúde, porque vão conhecer todo o fluxo de trabalho”.
Nos próximos oito dias, os atendentes - que estão sendo contratados por meio de uma licitação - vão continuar o treinamento intenso na faculdade Anhanguera com membros da Secretaria de Saúde da Prefeitura e outros profissionais especialistas em saúde pública. “É uma iniciativa que alia conhecimento, acolhimento e capacitação para os nossos novos trabalhadores. Teremos um ganho substancial na qualidade do serviço prestado ao cidadão, assim como teremos profissionais melhor preparados e motivados para essa missão”, completou a diretora de Atenção à Saúde, Luciana dos Santos Cruz.
A secretária Ana Cláudia frisou que “a iniciativa de treinamento intenso já vem sendo estudada pela pasta, não só para novos trabalhadores, mas também para os que já atuam no serviço público. Temos realizado reuniões avaliativas, treinamentos e muitas instruções nos últimos anos, porém pretendemos propiciar ainda mais capacitação a todos os nossos servidores de todas as áreas”, concluiu.