26/09 - Prefeitura e Fatec vão instituir ecossistema de inovação aberta e realização de hackathon

26/09 - Prefeitura e Fatec vão instituir ecossistema de inovação aberta e realização de hackathon

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, se reuniu com a Fatec para a participação da instituição na construção de um ecossistema de inovação aberta no município.
O encontro ocorreu dia 19 e participaram o diretor da Fatec Pindamonhangaba, Sérgio Roberto Montoro, os coordenadores de cursos, Ana Paula Bleck Duque, Célio Pacheco de Siqueira, Deisi Vieira Isquierdo, Eliane Romagnolli de Araújo e João Maurício Godoy, e pela Prefeitura, a diretora de Inovação e Projetos, Julia Rossato, e o secretário da pasta, Danilo Velloso.
O secretário apresentou os feitos de Cidade Inteligente, resultados, próximos passos e metas. “Foi tratado um programa de inovação, oportunizando a estudantes que possam apresentar soluções inovadoras e a prefeitura apoiando na formação de especialistas e ou empreendedores”, disse Danilo Velloso.
Neste encontro foi idealizada a realização de hackathon, um encontro de programadores e inovadores que se reúnem para discutir novas ideias e desenvolver projetos.
A Prefeitura objetiva a conexão de universidades, empresas, governo e sociedade, propiciando suporte e crescimento. “Para isto está sendo instituído um programa de inovação aberta que beneficiará as empresas através de isenções a quem investir na cidade”, completou o secretário.
Hoje, há uma carência na mão-de-obra de tecnologia, abrindo muitas oportunidades, sejam para as empresas locais e para as que estão sendo implantadas na cidade.
“A gestão tem em seu DNA o investimento em inovação. Agora chegou a hora de unir todas as pontas, ocupando um espaço e trazendo crescimento a nossa cidade”, explicou Danilo Velloso.
Nas próximas semanas se dará o processo de seleção de ideias para que a cidade apoie uma conexão com interessados em sustentar as ações.