26/10 - Pinda participa de Seminário online da ONU sobre Cidades Inteligentes

26/10 - Pinda participa de Seminário online da ONU sobre Cidades Inteligentes

Pindamonhangaba participa do SECI – Seminário de Cidades Inteligentes do Vale do São Francisco. A cidade será representada pelo secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos da Prefeitura, Danilo Velloso.
Com foco em cidades inteligentes e na promoção dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), o SECI – Seminário de Cidades Inteligentes do Vale do São Francisco – será realizado de forma virtual ao vivo, no dia 27 de outubro, a partir das 8 horas pelo link https://www.youtube.com/watch?v=VNNv0RpL7co.
O evento contempla debates com participantes com trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente sobre temas ligados à inovação, mobilidade urbana, dados abertos, meio ambiente e sustentabilidade, planejamento urbano, habitação, economia colaborativa, saúde e educação.
O SECI é gratuito e direcionado a professores e estudantes de qualquer área, organizações públicas ou privadas, Startups, pesquisadores, representantes de movimentos sociais, gestores públicos, líderes comunitários e demais interessados no tema.
O evento tem como propósito estimular o engajamento cidadão, promover conexões com a cidade incentivando ações sustentáveis e deixar um legado para todos os participantes.
A iniciativa é parte do Circuito Urbano 2022, da ONU Habitat e terá como convidados, além de Danilo Velloso, Carlos Frees (Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis – IBRACHICS); Claudio Nascimento (Head de Aceleração das ODS da Agenda 2030 da ONU); Juliano Lemes (Coordenador de projetos e implementação de soluções tecnológicas para cidades inteligentes, de São José dos Campos); Magda Andrade (Coordenadora de Fomento à Inovação, de Salvador-BA) e Vanderley Gondim, que é pesquisador em Cidades Inteligentes e será o moderador.
“O esforço para tornar Pindamonhangaba protagonista vem sendo recompensado e reconhecido pela comunidade especialista, o que valida a qualidade do trabalho resultante. Agradeço a equipe de tecnologia de Pindamonhangaba por dar a retaguarda necessária para estarmos neste evento, sou grato a minha equipe”, destacou Danilo Velloso.