30/11 - Prefeitura entrega mais 60 contratos de doação de imóvel para moradores do Castolira

Aconteceu na tarde de terça-feira (29) mais uma ação de regularização fundiária promovida pela Prefeitura de Pindamonhangaba. Sessenta famílias do Castolira receberam o contrato de doação do imóvel, que garante o registro da titularidade no Cartório de Registro.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Piorino, secretário de Habitação em exercício João Gontijo, diretora Monique Dias e dos vereadores Julinho Car e Herivelto Vela.
A ação faz parte do programa Meu Bairro é Legal, desenvolvido pela Secretaria de Habitação da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Esse foi o quarto encontro realizado com os moradores do Castolira. Em maio deste ano, foram entregues 207 contratos de doação de imóveis para as famílias do Loteamento Castolira.
Com a ação, os moradores beneficiados poderão realizar o registro em Cartório e garantir maior segurança jurídica e valorização de seus imóveis. “É um documento de suma importância que muitas famílias estão aguardando há muitos anos e com ele em mãos os moradores poderão contrair, por exemplo, um financiamento bancário para realizar reforma do seu imóvel”, explicou o secretário João Gontijo.
O loteamento Castolira foi implantado em 2000 através de sorteio que beneficiou 928 famílias. Desde 2017, a Prefeitura vem realizando a entrega de contratos atendendo o tempo mínimo de moradia da família no imóvel.
Segundo o vice-prefeito Ricardo Piorino, o programa Meu Bairro é Legal vem cumprindo sua missão e os moradores que ainda não entregaram a documentação podem procurar a equipe na Secretaria de Habitação. “A regularização dos imóveis vem sendo uma grande prioridade da nossa gestão e quero parabenizar o secretário Felipe César, João Gontijo, Monique e toda equipe da Habitação por esse importante trabalho”, afirmou.
Nos últimos anos, cerca de 1.400 famílias foram contempladas com essa documentação, possibilitando a regularização de imóveis nos bairros Castolira, Nova Esperança, Azeredo e Maricá.
No próximo dia 7 de fevereiro, a Prefeitura estará no bairro Araretama entregando mais de 100 contratos para moradores do Residencial Nova Esperança.