12/06 - Comércio: Moreira César recebe operação do Procon São Paulo

12/06 - Comércio: Moreira César recebe operação do Procon São Paulo

O Procon São Paulo realizou nesta semana a Operação Dia dos Namorados, realizando fiscalização em várias lojas de roupas e cosméticos no Distrito de Moreira César. A ação foi coordenada pela diretora regional do órgão, Maria Augusta e acompanhada pela diretora do Procon Pindamonhangaba, Gislene Cardoso.
A fiscalização foi realizada em dois dias em mais de 20 estabelecimentos e dentre os principais motivos de autuação estão vitrines sem preços (falta de preços, precificação por meio de códigos sem respectiva tabela de preços, etiquetas com a face principal não voltada ao consumidor), falta de informações de validade e a falta de exemplar do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC).
Segundo a diretora Gislene Cardoso, essa ação é de grande importância para o consumidor se sentir amparado e melhor atendido pelos comerciantes.
O Procon de Pindamonhangaba em breve estará realizando diversas ações de informações com visitas e palestras para os fornecedores em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba (Acip) com objetivo de orientações para evitar multas e estar cada vez mais atento no atendimento ao consumidor.
“Importante ressaltar aos empresários e comerciantes que foram autuados pela fiscalização para entrar no site do Procon SP para retirar dúvidas e recorrer se necessário for”, afirmou Gislene.